Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: previsão indica temporais no Sul, enquanto seca se alastra no Nordeste

Os temporais que afetam a região Sul podem trazer ainda mais transtornos para a região como alagamentos e deslizamentos. Confira a previsão para todas as regiões!

As tempestades seguem trazendo dor de cabeça aos produtores do Sul do país. Segundo a Somar Meteorologia, elas vêm acompanhadas de trovoadas, vendaval e eventual queda de de granizo. Os maiores acumulados são esperados entre o norte gaúcho, todo o estado de Santa Catarina e sul paranaense. Não se descarta a chance para possíveis transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra, queda de árvores e transbordamentos de rios e córregos. Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A região Sul segue com condição para chuvas, inclusive bem volumosas na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Paraná nesta quarta-feira. Algumas cidades, como Pato Branco (PR), registraram alagamentos em várias partes. No Paraná as chuvas afetam boa parte do sulo do estado e algumas manchas no centro do estado. Em Palmas (PR) são esperados mais de 50 mm acumulados. Santa Catarina tem condição para temporais em todo o estado, tanto que em Curitibanos (SC) os acumulados podem passar facilmente dos 70 mm. No Rio Grande do Sul as chuvas se espalham desde a faixa central, até o norte do estado. Erechim pode ter até 40 mm acumulados.

Na quinta-feira a previsão muda um pouco para o Rio Grande do Sul, as chuvas muito volumosas e generalizadas dão espaço para garoas leves em pontos espalhados pelo mapa. Chone no extremo norte, próximo a Erechim, com no máximo 100 mm e também ali no sul, em Bagé (com 3 mm) o restante do estado terá tempo seco. Santa Catarina ainda terá uma quinta-feira com chuvas generalizadas em todo o estado, os volumes podem passar dos 30 mm na parte central, próximo a Curitibanos. No Paraná a tendência é de um dia com tempo seco em todo o estado.

SUDESTE

Não há condições para chuvas nesta quarta-feira em São Paulo e Minas Gerais. As temperaturas começam a subir e podem atingir 26°C durante o dia em algumas cidades.

Na quinta-feira nada muda e o tempo seco persiste.

CENTRO-OESTE

A quarta-feira será mais um dia de tempo seco e com temperaturas elevadas pelo Centro-Oeste. O sol aparece em todos os estados, entre poucas nuvens, o que favorece o declínio da umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia. Atenção principalmente para Goiás e Mato Grosso que devem registrar os menores valores de umidade. Algumas cidades de Goiás e de Mato Grosso, como é o caso de Aragarças (GO) e de São Félix do Araguaia (MT) não recebem chuvas significativas há quase dois meses e não há expectativa para mudança dessas condições até pelo menos a última semana de junho.

A quinta-feira segue com o tempo firme em todos os estados do Centro-Oeste. Isso por causa da presença de uma massa de ar seco que impede a formação das nuvens carregadas. Um bloqueio atmosférico impede o avanço das instabilidades para a região central do país ao longo dos próximos dias. As temperaturas ficam elevadas na parte da tarde e a umidade do ar fica abaixo do ideal, principalmente em Goiás e em Mato Grosso.

NORDESTE

As áreas agrícolas da Bahia seguem sem previsão de chuvas para esta quarta-feira. No Piauí, como previsto, as chuvas ficam restritas ao extremo norte do estado desde Piripiri (menos de 1 mm) até Parnaíba (30 mm acumulados). O restante do estado terá tempo seco. NO Maranhão as chuvas se concentram mais na parte norte do estado, tanto que Chapadinha deve receber até 18 mm acumulados. Mas há condições de chuvas pontuais em Bacabal (9 mm), Estreito (1 mm), e próximo a Imperatriz (1 mm).

Na quinta-feira nada muda e a Bahia segue com tempo seco em suas áreas de agricultura. NO Piauí as poucas chuvas se dissipam e agora só há chance de garoas pontuais próximo a Teresina e Piripiri. O restante do estado o tempo fica seco. No Maranhão as chuvas se espalham também e há focos de instabilidades próximo a Chapadinha (4 mm), Bacabal (1 mm), Caxias (2 mm) e Imperatriz (2 mm).

NORTE

Na quarta-feira o ar seco garante o sol e poucas nuvens em Tocantins, no Acre e em Rondônia. Todos os outros estados da região seguem com o tempo instável, com pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer momento e acompanhadas por trovoadas. A sensação de tempo abafado persiste mesmo onde há condições para chuva. Mais uma vez atenção voltada aos estados de Roraima e do Amapá onde a chuva é volumosa.

Na quinta-feira a chuva volumosa continua em Roraima e no Amapá, com potencial para deslizamentos. No Tocantins, no Acre e em Rondônia o tempo seco predomina com sol e poucas nuvens. Em todas as demais áreas da região as pancadas de chuva ocorrem entre a tarde e a noite, com trovoadas.

Veja aqui mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile