Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: Rio Grande do Sul pode ter temporais nesta quinta-feira

A trégua das chuvas não dura muito para a região Sul do país e apenas esta quarta-feira deve ser de tempo firme por lá. Confira a previsão para outros estados!

Se a quarta-feira será marcada por tempo seco em toda a região Sul, a quinta-feira promete dar fim rapidamente à trégua. No Rio Grande do Sul, inclusive, há chance de temporais em algumas regiões. Enquanto isso o tempo segue firme e seco, no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

O dia deve ser marcado por tempo firme e seco em todos os estados da região Sul nesta quarta-feira, 15. Novamente os termômetros marcam temperaturas abaixo de 0°C em algumas cidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Mas a trégua não dura muito e na quinta-feira as chuvas retornam para todos os estados, com potencial para temporais em algumas regiões do Rio Grande do Sul, com rajadas de vento de mais de 70 km/h, descargas elétricas e eventual queda de granizo. Em Ibirubá, por exemplo, os acumulados podem passar facilmente dos 35 mm acumulados. Em Santa Catarina os volumes não passam dos 3 mm, mas chove em todo o estado. No Paraná, as instabilidades devem ficar restritas a parte sul do estado, também com baixos acumulados.

SUDESTE

O dia deve ser marcado por tempo seco em todas as áreas agrícolas de São Paulo e MInas Gerais. No máximo algumas regiões podem registrar tempo nublado. Noroeste mineiro com baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.

Na quinta-feira nada muda e as áreas agrícolas seguem com tempo firme em toda a região.

CENTRO-OESTE

Quarta-feira sem chuva no Centro-Oeste do país. Apenas no sul de Mato Grosso do Sul é que há maior nebulosidade, mas sem condição para chuva, e também temperaturas mais amenas ao amanhecer. Na parte da tarde as máximas não se elevam muito. No restante da região o sol predomina. Destaque mais uma vez para umidade do ar baixa e o calorão à tarde, em especial no norte de Mato Grosso e de Goiás, que potencializa o risco para queimadas.

O tempo firme ainda em todo o Centro-Oeste nesta quinta-feira. As temperaturas entram em elevação, principalmente em Mato Grosso do Sul e a umidade relativa do ar próxima dos 30% em quase toda a região. Os índices mais críticos de umidade do ar são observados no sul de Mato Grosso e extremo norte de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

As áreas agrícolas do Nordeste seguem com tempo firme e seco nesta quarta-feira.

Nada deve mudar na quinta-feira e tanto a Bahia, quanto o Maranhão e o Piauí seguem com tempo seco em suas áreas agrícolas.

NORTE

Na quarta-feira a chuva segue concentrada no norte da região, que vai desde o Acre até Amapá e o norte do Pará. Maiores volumes são esperados para o noroeste do Amazonas, parte de Roraima, além de Belém (PA). Nas demais localidades, de Rondônia ao Tocantins, o tempo permanece estável e sem chuva, com baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.

Quinta-feira ainda com chuva na metade norte da região, por conta da atuação de instabilidades tropicais. Os maiores volumes seguem ocorrendo na região de Belém (PA). Essa chuva vem acompanhada de temporais, principalmente no noroeste do Amazonas. Tempo seco ainda nas demais áreas.

Veja aqui mais notícias sobre soja