Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: semana começa com tempo firme no Sul e Sudeste e chuvas no Nordeste

Já o Centro-Oeste terá tempo firme e quente nos próximos dias, mesma condição observada para parte do Norte do país. Veja a previsão completa!

Depois de uma semana bastante chuvosa, o Sul e o Sudeste terão alguns dias de trégua, com tempo firme e temperaturas em elevação. Já o Nordeste verá um pouco de chuvas depois de muitos dias secos seguidos, mas nada que assuste, serão garoas pontuais e isoladas.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A semana começa com tempo firme em toda a região Sul do país. Destaque para a subida das temperaturas tanto pela manhã quanto à tarde, com a intensificação dos ventos que sopram do quadrante norte, gerando sensação térmica mais agradável do que em dias anteriores.

Na terça-feira há chance de chuvas no sul do Rio Grande do Sul, ali próximo a Bagé e Jaguarão. O restante do estado, Santa Catarina e Paraná, seguem com tempo firme. No período da tarde, a umidade relativa do ar começa a cair um pouco mais no norte do Paraná.

SUDESTE

A segunda=feira será marcada por tempo firme em São Paulo e Minas Gerais. Há previsão de gradativo aumento das temperaturas em todo o Sudeste.

Na terça-feira nada muda e não há previsão de chuvas para os dois estados do Sudeste.

Maior evento da sojicultura já está marcado. Confira!

CENTRO-OESTE

Nesta segunda-feira, uma região de alta pressão atmosférica mantém uma grande massa de ar seco sobre o Brasil central, e garante o tempo firme em toda a região. O sistema inibe a formação de nuvens carregadas e garante sol em boa parte do dia. Com os ventos soprando do quadrante norte, as temperaturas se elevam bastante à tarde e a umidade relativa do ar cai para valores abaixo dos níveis críticos.

Na terça-feira, a sensação de calor aumenta cada vez mais para o Centro-Oeste do Brasil. E isso se deve ao tempo seco que volta a predominar por causa do posicionamento de uma região de alta pressão atmosférica no Brasil Central, sem expectativa para chuva até o final do mês. Com isso, vale reforçar mais uma vez a atenção ao risco de novos focos de queimada e aos níveis baixos de umidade do ar no período da tarde.

NORDESTE

Depois de muitos dias sem chuvas o oeste da Bahia pode ter algumas garoas leves e e manchadas nesta segunda-feira. Manchadas pois as instabilidades não devem afetar um municípios inteiro, mas apenas partes, principalmente de Barreiras e Correntina. Também há chance de chuvas manchadas no nordeste e centro do Maranhão, próximo a Bacabal e Chapadinha. No Piauí o tempo deve seguir seco.

Na terça-feira o tempo volta a ficar seco no Piauí e Bahia. Só deve chover mesmo próximo a Imperatriz, no oeste do Maranhão.

NORTE

A semana começa com tempo seco predominando sobre grande parte da região Norte do Brasil, mas com pancadas de chuva forte e trovoadas nos estados de Roraima, norte do Amazonas, Amapá e também no norte e centro do Pará. O frio da manhã diminui no Acre e Rondônia em relação aos últimos dias, e o calor volta a predominar no período da tarde na faixa centro e sul da região Norte.

Na terça-feira, a chuva fica concentrada nas faixas noroeste e norte da região Norte, desde o oeste do Acre até o norte do Pará. São pancadas de chuva que ocorrem ao longo do dia, seguidas por raios e rajadas de vento. Destaque para a chuva volumosa entre o leste de Roraima e o noroeste paraense. Nas demais áreas, a atenção é para o aumento no número de focos de queimada, por causa do tempo seco e quente, em especial nos estados de Rondônia e de Tocantins.

Veja aqui mais notícias sobre soja