Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: semana começa com temporais no Sudeste e Sul do país

As chuvas ainda chegam a parte sul do Centro-Oeste. Além disso, as temperaturas começam a cair no Sul e no Sudeste do Brasil

A semana começa com grande chance de transtornos na parte Sul e Sudeste do país. Segundo a meteorologia as duas regiões podem registrar temporais entre segunda e terça-feira. As chuvas também chegam a Mato Grosso do Sul, mas com menos intensidade. As temperaturas começam a cair na parte debaixo do mapa.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A segunda-feira será marcada por tempo firme e seco em boa parte do Rio Grande do Sul. Somente o norte do estado pode registrar algumas garoas. Em Santa Catarina há chance de garoas espalhadas por todo o estado, mas de maneira manchada. Já no Paraná as chuvas serão generalizadas e afetam todo o estado. Os maiores acumulados acontecem na parte norte do estado, desde Apucarana (30 mm) até Paranapoema (50 mm). O dia começa bem frio e com condição para geadas em áreas do oeste, centro, sul e Campanha gaúcha, por causa do avanço de uma massa de ar frio e seco. Na faixa leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Serra, o dia começa com mais umidade e com nevoeiros.

Na terça-feira as chuvas que afetavam apenas a divisa entre os estados, agora se espalha por todo o norte do Rio Grande do Sul e a parte central. Os maiores acumulados não passam dos 20 mm, ali próximo a Teutônia. Em Santa Catarina são esperados verdadeiros transtornos na terça-feira. Todo o estado deve receber grandes volumes de chuvas, com chance para temporais na parte norte, com mais de 50 mm em Caçador. Se em Santa Catarina são esperados transtornos, no Paraná então, mais do que isso. Por lá, desde a metade central até o sul a expectativa é receber temporais quase generalizados. Em Palmas são esperados mais de 80 mm acumulados.

SUDESTE

A semana começa com chuvas generalizadas em São Paulo. Os maiores acumulados e possíveis temporais acontecem entre Rancharia, Marília e Assis com mais de 60 mm acumulados. Também deve chover no sul de Minas Gerais, mas com acumulados inferiores a 5 mm. As temperaturas entram em declínio sobre a região Sudeste.

Na terça-feira ainda chove em quase todo o estado de São Paulo, com exceção ao norte do estado. A tendência é de volumes menores que no dia anterior, mas em Rancharia ainda são esperados mais de 20 mm no dia. Em Minas Gerais as garoas seguem estacionadas sobre a parte sul do estado. As temperaturas não sobem muito e a sensação de frio persiste.

CENTRO-OESTE

Na segunda-feira, a semana inicia ainda com chuva em forma de pancadas no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, com risco ainda para temporais em cidades mais próximas a São Paulo, onde, além dos altos acumulados, ventos intensos e chances para granizo no estado. Os ventos diminuem de intensidade na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, mas a chuva ainda é bem isolada para o combate às chamas nessa área. Já não chove, porém, no Pantanal em Mato Grosso. As demais áreas do Centro-Oeste ainda não tem condições favoráveis para o retorno da chuva por enquanto. As temperaturas seguem elevadas à tarde e com índices mais baixos de umidade relativa do ar.

Na terça-feira, novamente a chuva persiste no centro e sul de Mato Grosso do Sul, já que um corredor de umidade da Amazônia ainda atravessa do estado. Em cidades mais próximas ao Paraná, o tempo fica fechado e com chuva a qualquer hora, mas em outras áreas, alterna com períodos de melhoria. As temperaturas ficam mais baixas em Mato Grosso do Sul por conta das instabilidades. Por outro lado, ainda não tem mudanças no tempo entre Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, que sem sob o domínio de uma grande massa de ar seco e quente.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas da Bahia Maranhão e Piauí nem na segunda e nem na terça-feira. O tempo seco persiste, com temperaturas elevadas e sem previsão de chuva expressiva por enquanto.

NORTE

Segunda-feira com chuva concentrada entre o Acre, Amazonas, norte do Pará, Amapá e também em Roraima, especialmente devido à combinação entre calor e umidade da Floresta Amazônia. Já não chove em Rondônia. Nas demais áreas e estados da região Norte, o tempo seco e quente persiste, sem expectativa para o retorno da chuva expressiva por enquanto.

Na terça-feira, a chuva segue de forma pontual e isolada entre o oeste e norte do Amazonas, Acre, Roraima, Amapá e norte do Pará. Com o tempo seco predominando, a atenção se volta para os incêndios que aumentam cada dia mais sobre a faixa sul do Pará, Rondônia e Tocantins. afetando a saúde da população e mantendo diversas áreas em estado de alerta para os riscos expostos à fauna e flora local.

Veja aqui mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile