Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: Sul terá tempo seco, enquanto Sudeste registrará algumas chuvas

No Nordeste e Centro-Oeste o tempo seco também predomina, favorecendo o aumento no número de queimadas. Confira a previsão do tempo!

Depois de tantos dias com chuvas, ventos, ciclones entre outros problemas, finalmente a região Sul terá uma trégua. Por lá resta apenas o frio, já que tanto a quinta, quanto a sexta-feira devem ser de dias secos. O Sudeste, por sua vez, terá algumas garoas nesta quinta, mas no dia seguinte o tempo volta a ficar firme.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A quinta-feira promete ser de tempo seco para quase toda a região Sul. A exceção é uma pequena área na parte central do Rio Grande do Sul, próximo a Teutônia e Ibirubá, onde os acumulados não passam dos 3 mm. Segundo a Somar meteorologia, as temperaturas também estão mais baixas ao amanhecer, mas por conta do tempo mais nublado, sem chance ainda de geada. Por conta da disponibilidade de umidade e das temperaturas mais baixas, nevoeiro ocorre no início da manhã entre o noroeste do Rio Grande do Sul e oeste catarinense.

Na sexta-feira, sim, toda a região Sul deve registrar tempo seco. Com a diminuição na nebulosidade, a sexta-feira inicia com temperaturas baixas nos três estados da região Sul e geada em áreas como a Campanha e Norte do Rio Grande do Sul, oeste catarinense e sul do Paraná.

SUDESTE

A previsão para esta quinta-feira é de algumas garoas desde o norte, passando pelo centro e chegando ao leste de São Paulo. Os volumes não passam dos 3 mm. Em Minas Gerais o tempo segue seco.

Na sexta-feira o tempo volta a ficar seco tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais. Mesmo após a passagem da frente fria, as temperaturas não diminuem significativamente na região.

CENTRO-OESTE

A frente fria que provocou chuva na metade sul de Mato Grosso do Sul, se afasta e o tempo firme passa a predominar em todo o estado nesta quinta-feira, com temperaturas levemente menores se comparadas ao início da semana. Tempo firme também entre Mato Grosso e Goiás, e sem chuva. Atenção para o aumento no número de queimadas e baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente durante a tarde.

Na sexta-feira o vento passa a soprar do quadrante norte, o que favorece o aumento nas temperaturas no sul de Mato Grosso do Sul. Mas a semana termina sem chuva na região Centro- Oeste do país, com sol predominando em todas as áreas. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente entre Mato Grosso e Goiás.

NORDESTE

A quinta-feira será marcada por tempo seco nas áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí. O tempo seco predomina, com baixos índices de umidade relativa do ar.

Nada muda em relação ao dia anterior, ou seja tempo firme e seco para os três principais estados produtores de soja do país.

NORTE

Na quinta-feira, no norte paraense ainda chove bastante e não se descarta a chance para pancadas isoladas e passageiras por toda a região. Os maiores volumes ocorrem na região de Belém-PA. Pancadas de chuva ocorrem também entre o Amapá, Roraima, norte e oeste do Amazonas, Acre e oeste de Rondônia. A chuva vem na forma de pancadas, sem acumulados significativos, mas que pode vir acompanhada de trovoadas. Nas demais áreas, uma massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas, garantindo mais um dia com sol e tempo firme.

A combinação de calor e umidade e também pela atuação de instabilidades tropicais, chuva segue ocorrendo entre o oeste e norte da região. Mas essa chuva ocorre na forma de pancadas isoladas em algumas áreas e chuva mais forte entre o norte do Amazonas, Roraima e norte do Pará. Tempo firme segue predominando entre o sul do Amazonas, metade sul do Pará, Tocantins e Rondônia.

Veja aqui mais notícias sobre soja