O tempo seco vai dominando mais uma semana no Brasil. Até o momento não choveu no Sul Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Aliado a isso, as altas temperaturas estão diminuindo a umidade relativa do ar e elevando a chance de queimadas.
Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.
SUL
A previsão de um tempo totalmente seco no Sul do país só não foi confirmada devido uma mancha de instabilidades no extremo sul do Rio Grande do Sul. O restante da região terá tempo firme e temperaturas em elevação.
Na quinta-feira nada muda e o tempo firme segue predominando em todo o país. Sem chuva, sempre atenção redobrada aos baixos níveis de umidade relativa do ar durante a tarde.
SUDESTE
O tempo seco também persiste sobre todo o Sudeste brasileiro nesta quarta-feira. Atenção aos baixos níveis de umidade relativa do ar e também ao aumento no número de focos de queimada.
Na quinta-feira nada muda e as áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais seguem sem chuvas.
CENTRO-OESTE
Na quarta-feira, nada muda no cenário meteorológico na região Centro-Oeste. O tempo quente e seco mais uma vez predomina, devido à um extenso sistema de alta pressão atmosférica, capaz de inibir a formação de nuvens carregadas e garantir mais um dia sem previsão de chuva. As temperaturas seguem elevadas e os níveis de umidade relativa do ar baixos, inferiores aos 30% em grande parte da região.
Na quinta-feira, as rajadas de vento ganham força no oeste e sul do Mato Grosso do Sul, devido à instabilidades que atuam próximo à região. No entanto, não há condição para chuva, e o dia será marcado mais uma vez por céu claro e tempo seco.
NORDESTE
O tempo firme persiste em todo o Nordeste brasileiro nesta quarta-feira.
Na quinta nenhuma novidade, tempo firme e seco.
NORTE
Na quarta-feira, pancadas isoladas de chuva são esperadas entre o norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, com maiores acumulados esperados nestes últimos três estados. Nas demais áreas, uma massa de ar quente e seco predomina, e por enquanto, não tem previsão para ir embora.
Na quinta-feira, nada muda nas condições de tempo no Brasil. A chuva segue concentrada entre o norte do Pará, Amapá, Roraima e norte do Amazonas, com maiores acumulados nestes últimos dois estados. Nas demais áreas, tempo seco e quente.