Finalmente as chuvas retornaram para o Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, 15, a parte sul do estado deve registrar os maiores acumulados, mas quase todo o estado deve ter chuvas. Na Bahia o tempo segue seco. No Nordeste os maiores volumes devem acontecer no Piauí, com mais de 25 mm.
SUL
As chuvas começam a retornar para a região Sul do país nesta quarta-feira, 15. Mas elas não atingirão todos os estados. As instabilidades chegam pelo sul do Rio Grande do Sul, afetando municípios até a parte central do estado. Em Alegrete (RS) os acumulados podem superar os 25 mm, em Erechim pode chover mais de 10 mm.
No Paraná as chuvas serão manchadas e muito pontuais, portanto não deve chover na maioria do estado.
Em Santa Catarina, deve as chuvas devem ficar restritas a parte oeste do estado, tanto que em Chapecó são esperados mais de 30 mm acumulados.
SUDESTE
O dia deve ser marcado por tempo seco em praticamente todos os municípios de soja de São Paulo. Em Minas Gerais as instabilidades devem ficar restritas a parte sul do estado e com baixos acumulados.
CENTRO-OESTE
Nesta quarta-feira, poucas mudanças no tempo. Aliás, será mais um dia com predomínio de sol no Distrito Federal e leste de Goiás, e chuva nas demais áreas do Centro-Oeste. A novidade é a condição de chuva que diminui também no extremo oeste de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso.
NORDESTE
Não há previsão de chuvas para a Bahia nesta quarta-feira. Já no Maranhão as instabilidades ficarão restritas a parte central do estado, com baixos acumulados, por isso em Bacabal o volume deve ser de no máximo 2 mm. No Piauí as precipitações serão mais intensas, tanto que em Floriano os acumulados podem superar os 25 mm.
NORTE
Nesta quarta-feira o tempo continua instável e ainda há possibilidade de chuva em toda a região Norte do Brasil. É mantida a condição de chuva rápida, intercalada com períodos de sol e calor. Por enquanto, não há expectativa de grandes acumulados.