Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: chuvas retornam para o Sul e deixam Nordeste mais seco

O Centro-Oeste e parte do Sudeste também devem ficar sem instabilidades nestes dois próximos dias. Confira a previsão!

A região deve começar a registrar o retorno das chuvas nesta próxima quarta-feira, no sul do Rio Grande do Sul. Na quinta as precipitações podem chegar a Santa Catarina e Paraná. Mas, se chove no Sul, no Nordeste o tempo seco é quem dará o tom na semana. Os estados que estão no meio destas regiões terão tempo firme em alguns municípios e chuvas em outros.

SUL

Como previsto, a terça-feira será marcada por tempo seco em toda a região Sul do país.

Já na quarta-feira, as instabilidades retornam para o sul do Rio Grande do Sul e podem vir com volumes elevados em alguns municípios. Em Santa Catarina e Paraná o dia será seco e as chuvas só devem chegar na quinta.

SUDESTE

As chuvas seguem espalhadas e manchadas no centro-norte de São Paulo, triângulo mineiro e sul de MInas nesta terça-feira e quarta-feira. Somente no noroeste mineiro há chance para maiores acumulados, nos dois dias. Já o sul de São Paulo seguem com tempo firme.

CENTRO-OESTE

Nesta terça-feira o tempo seco segue subindo pelo Centro-Oeste. Mato Grosso do Sul não deve ter nenhuma gota de água e as temperaturas devem subir por lá. O mesmo acontece no sul de Mato Grosso e Goiás. Já na parte norte destes estados, as chuvas não devem ser volumosas.

Na quarta a seca avança ainda mais e agora já toma toda a área central de Mato Grosso e Goiás, restando chuvas apenas para o norte destes estados.

NORDESTE

A terça e a quarta-feira tendem a serem mais secas na Bahia, Piauí e Maranhão. Segundo a meteorologia, como as chuvas estão retornando para o sul do país, as áreas do nordeste devem ficar mais secas nestes dias.

NORTE

Nesta terça e quarta, deve chover em quase todos os estados que produzem soja na região Norte. Somente o Tocantins poderá ter o tempo firme na parte nordeste e central.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile