Finalmente as chuvas começam a chegar ao Paraná. Na região oeste os acumulados chegaram a 25 mm. Muitos produtores de soja enviaram fotos ao projeto Soja Brasil mostrando o início do plantio por lá.
A previsão é de que a quinta-feira seja regada com chuvas em todo o estado, mas a sexta-feira pode voltar a secar em boa parte do estado e da região Sul.
Já o Sudeste segue com previsão de boas chuvas nos dois dias, assim como parte do Centro-Oeste.
SUL
A quinta-feira será marcada por bons volumes de chuvas no Paraná, principalmente na região noroeste e oeste, próximo a Icaraíma e Cascavel, respectivamente. Também chove em Santa Catarina, mas mais localizada na parte oeste, próximo a Chapecó. No Rio Grande do Sul há chance de chuvas apenas no noroeste do estado, e com baixos acumulados.
Na sexta-feira, 16, as chuvas para em quase toda a região e há chance de chuvas pontuais e bem localizadas apenas no centro-oeste do Paraná. Os demais estados tempo firme e seco.
SUDESTE
A quinta-feira será marcada por muitas chuvas em São Paulo e Minas Gerais. Para os paulistas os maiores acumulados acontecem no noroeste do estado e para os mineiros no sul.
Na sexta-feira, as chuvas persistem sobre toda a região e apenas o norte de Minas gerais deve ficar com tempo mais firme e seco.
CENTRO-OESTE
Nesta quinta-feira há chance para chuvas em todo Mato Grosso do Sul, sul e leste de Mato Grosso e sul de Goiás. Já no nordeste de Mato Grosso e norte de Goiás o tempo deve ficar firme.
Na sexta-feira pouca coisa muda, chuvas no centro norte de Mato Grosso do Sul, sul e leste de Mato Grosso e sul e centro de Goiás. Já o sul de Mato Grosso do Sul, nordeste de Mato Grosso e norte de Goiás o tempo firme predomina.
NORDESTE
A região segue sem previsão de chuvas para os dois dias. Atenção para as temperaturas que seguem elevadas.
NORTE
Na quinta-feira, os acumulados de chuva diminuem de forma considerável na região Norte do Brasil. No entanto, não se descarta a chance para chuva entre Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia e sudoeste e capital do Pará e Tocantins. Nas demais áreas, tempo seco e com temperaturas elevadas.
Na sexta-feira, a chuva perde intensidade na região Norte do Brasil, mas ainda não se descarta a chance para pancadas isoladas de chuva entre o Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e centro-oeste do Pará, devido à combinação entre calor e umidade. Nas demais áreas, tempo firme.