Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja: como previsto, chuvas volumosas chegam ao Rio Grande do Sul

As instabilidades seguem afetando também o Centro-Oeste do país. No Nordeste o dia deve marcado por tempo seco ou no máximo algumas garoas pontuais

Enquanto as pancadas de chuva de fim de tarde voltam pouco a pouco a se espalhar pelo Sul e Centro-Oeste, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e espalha temporais no oeste e sul do estado. Em 6 horas, já choveu mais de 50 mm em Uruguaiana, por exemplo. No Nordeste, a tendência é de um dia mais seco, com chance para garoas em algumas regiões. No Norte, pancadas de chuva se espalham por todos os Estados, formadas pela combinação de calor e umidade.

SUL

A previsão de chegada de fortes chuvas para o Rio Grande do Sul se confirmou e a quarta-feira será marcada por muitas instabilidades em todo o estado. Os maiores acumulados acontecem na parte sul, tanto que em Alegrete os volumes passam dos 20 mm.

Em Santa Catarina a perspectiva é a mesma, muitas chuvas nesta quarta. Em Chapecó são esperados quase 50 mm, na outra ponta, em Lages, os volumes serão de 25 mm.

No Paraná as chuvas mais intensas devem se concentrar na parte centro-sul do estado, mas isso não tira a possibilidade de garoas no norte. Os maiores acumulados acontecem ali próximo a Cascavel, com 25 mm acumulados.

SUDESTE

As chuvas dão uma dispersada no Sudeste do país. Ainda há chance de garoas em quase todo o estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, mas de maneira manchada. Enquanto alguns municípios como Assis recebem até 12 mm acumulados, outros como Itapeva não devem nem ter chuvas nesta quarta.

CENTRO-OESTE

A quarta-feira será mais um dia de chuva em praticamente todo o Centro-Oeste, mas de novo, pancadas rápidas, isoladas e sem grandes acumulados. A exceção é o extremo sul de Mato Grosso do Sul com aumento de instabilidades devido uma área de baixa pressão atmosférica que desloca do Paraguai em direção ao Sul do Brasil. A chuva pode vir acompanhada por ventania e descargas elétricas, mas de modo geral, ainda não são esperados grandes volumes. Por outro lado, o tempo firme predomina no norte do estado e também sobre o sul de Goiás, devido à uma massa de ar seco.

NORDESTE

A quarta-feira será marcada por tempo seco em praticamente todo o oeste da Bahia, onde se concentram as maiores áreas de soja do estado. Se tiver instabilidade será no máximo uma garoa leve. por lá.

O dia também não promete chuvas intensas para o Piauí. Por lá, a tendência é de garoas, mas os grandes municípios produtores de soja devem ter dia seco.

No Maranhão o cenários se repete e apenas garoas podem cair nas áreas de soja do estado. Em Imperatriz são esperados menos de 2 mm.

NORTE

Na quarta-feira a chuva ainda deve persistir em todos os estados da região. Novamente pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e sensação de tempo abafado. Ainda são esperados volumes expressivos no Acre. Acumulados de até 30mm. Atenção em Belém (PA) com risco para descargas elétricas.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile