Enquanto o Paraná segue com previsão de chuvas bastante abundantes nestes dois próximos dias. O tempo seco já começa a retornar para parte da região Sul. No Centro-Oeste e Sudeste as chuvas manchadas se espalham e podem trazer chuvas para várias áreas.
SUL
Os temporais previstos para esta quinta-feira, em toda a região Sul, se confirmaram. Eles devem afetar com mais intensidade e, maiores volumes acumulados, o leste, noroeste e norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, sul e oeste do Paraná.
Na sexta-feira ainda chove de maneira generalizada em todo o Paraná, com maiores acumulados no noroeste, norte e nordeste do estado. Em Santa Catarina também chove desde o centro até o oeste do estado, mas com volumes bem inferiores aos dos últimos dias. Já o Rio Grande do Sul pode ter chuvas no norte do estado apenas e com baixos acumulados.
SUDESTE
Nesta quinta-feira ainda chove em todo o estado de São Paulo, sendo que os maiores acumulados ocorrem no sul. Em Minas também chove desde o norte até o sul, só que de maneira bastante manchada e sem grandes acumulados.
Na sexta-feira, as chuvas se intensificam e afetam toda a região. Os maiores acumulados acontecem no sudeste de Minas Gerais.
CENTRO-OESTE
Nesta quarta-feira há chance de chuvas fracas no oeste, noroeste e nordeste de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. No sul matogrossense, as instabilidades devem ser mais volumosas. Em Goiás o tempo segue firme.
Na sexta-feira a faixa de instabilidade se espalha pelos três estados, mas a tendência é de garoas leves em quase todas as regiões. A exceção é o sul de Mato Grosso do Sul.
NORDESTE
Nesta quarta-feira o tempo segue firme e seco em toda a região.
Já na sexta há chance de chuvas pontuais entre o Maranhão e o Piauí, assim como garoas manchadas no oeste da Bahia. Mas em ambos os casos, o tempo seco é a tendência.
NORTE
Nesta quinta-feira tem condição de chuva se espalhando para todas as áreas da Região Norte do país, ainda com chance de temporais, especialmente no período da tarde e sobre o estado de Rondônia. No estado do Tocantins, aos poucos a chuva volta a ocorrer de forma isolada e passageira, mas que ainda não chega ao sul do estado
Sexta-feira ainda com chuva por todas as áreas da Região Norte, com maiores acumulados entre o Acre, oeste do Amazonas, nordeste do Pará e Amapá. Destaque para a capital Porto Velho, que pode ter chuva forte. Mesmo com a chuva, a sensação é de abafamento.