Os próximos dois dias serão marcados por tempo firme e seco em toda a região Sudeste, parte do Centro-Oeste e do Nordeste. No Sul, principalmente no Paraná e Santa Catarina, as chuvas seguem atrapalhando a colheita da soja.
Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.
SUL tempo
A quarta-feira deve ser marcada por chuvas em quase todo o Paraná, em Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. O restante das áreas gaúchas, assim como o norte paranaense ficarão mais secas.
Na quinta-feira a previsão indica chuvas no centro e sul paranaense, oeste de Santa Catarina e noroeste gaúcho, o restante das áreas deve ter tempo firme. Entretanto o mapa mostra grandes instabilidades se aproximando pelo sul do Rio Grande do Sul e não é descartada a possibilidade de chuvas na divisa.
SUDESTE tempo
Nesta quarta-feira as chuvas seguem estacionadas sobre o sul de São Paulo, mas há chance de instabilidades manchadas na parte central do estado. Já toda Minas gerais e norte paulista terão tempo firme.
Na quinta-feira as chuvas se fragmentam bastante e há chance de garoas leves em várias regiões de São Paulo, triângulo mineiro e sul de Minas.
CENTRO-OESTE
Quarta-feira com o avanço da massa de ar seco pelo Centro-Oeste, o dia será firme em praticamente todo Mato Grosso do Sul, sudeste do Mato Grosso e em todo o estado de Goiás. Nessas localidades, o céu é mais aberto, com predomínio do sol e calor no meio da tarde. Destaque para umidade do ar que volta a cair nesse mesmo período, com valores que podem chegar aos 30%, ou até ficar abaixo disso, atingindo níveis críticos. Por outro lado, há temporais no oeste e norte de Mato Grosso.
Na quinta-feira a chuva segue apenas em Mato Grosso, com acumulados ainda bem elevados no norte e noroeste do estado e até mesmo risco para transtornos. Nas demais localidades, o tempo será firme. O calor aumenta nessas áreas, em especial no centro-oeste de Mato Grosso do Sul, como em todo o Pantanal, e a umidade do ar também cai no meio da tarde.
NORDESTE
Para tristeza dos produtores baianos, não há previsão de instabilidade na parte oeste do estado nesta quarta. Já o Piauí pode ter pancadas fortes desde a parte central até o norte do estado. O Maranhão segue com previsão de chuvas volumosas em todo o estado.
A quinta-feira ainda será marcada por tempo firme nas áreas de soja da Bahia. O Piauí pode enfrentar fortes temporais nesta quinta, principalmente na parte central do estado, enquanto o sul pode ter tempo seco. O Maranhão segue com a previsão de chuvas espalhadas por todo o estado.
NORTE tempo
Quarta-feira ainda com chuva em praticamente todo o Norte do país. Os acumulados de chuva são elevados entre o norte do Amazonas, Roraima e norte do Pará. As precipitações começam pela madrugada e manhã de maneira isolada, mas a partir da tarde se tornam mais generalizadas e fortes. Em Roraima, a chuva alterna com períodos de bastante nebulosidade, o que faz com que as temperaturas fiquem mais baixas. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens, o que ajuda a elevar as temperaturas, e trazer uma sensação de calor.
Quinta-feira sem grandes mudanças no tempo na região Norte do país. A chuva perde força entre o Amazonas e Roraima, mas ainda vem acompanhada de trovoadas, especialmente na parte da tarde. Por outro lado, a chuva segue forte e volumosa no nordeste do Pará. No Acre também são esperados acumulados expressivos nesta quinta. Apenas na metade sul do estado do Tocantins é que o tempo firme predomina e faz bastante calor.