A semana deve terminar com chuvas no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, indica a previsão. No Nordeste só não chove na Bahia. Já o Sudeste também segue com previsão de tempo firme e seco.
Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.
SUL
A quinta-feira será marcada por chuvas em quase todo o Rio Grande do Sul. A exceção é o norte do estado, que ficará com tempo firme. Santa Catarina e Paraná também não terão chuvas.
Na sexta-feira as instabilidades avançam e agora afetam todo o Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina. O centro-leste catarinense e o Paraná devem permanecer secos.
SUDESTE CHUVAS
Não há previsão de chuvas nesta quinta-feira para as áreas de soja de São Paulo e Minas Gerais.
Na sexta-feira pouca coisa muda e praticamente toda a região terá tempo firme e seco. Somente no noroeste paulista há chance de garoas manchadas.
CENTRO-OESTE CHUVAS
Na quinta-feira, a umidade da Amazônia consegue fornecer combustível para áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste. Tem previsão de pancadas de chuva com trovoadas entre Mato Grosso e o extremo oeste de Goiás. No sul de Mato Grosso do Sul, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai também traz chuvas passageiras. Em outras áreas do Centro-Oeste, o tempo fica firme, quente e seco.
A chuva ganha espaço no Centro-Oeste nesta sexta-feira. Instabilidades nos níveis mais elevados da atmosfera formam nuvens e chove em forma de pancadas em praticamente toda a região. Apenas no Distrito Federal e no nordeste goiano que o tempo continua firme. Mesmo onde chove, não há expectativa de acumulados elevados.
NORDESTE
Nesta quinta-feira o tempo deve ficar firme no oeste da Bahia. No Piauí a faixa leste deve ficar mais seca, assim como o sul do estado. O restante terá chuvas. Já o Maranhão deve ter chuva em todo o estado, com chance para temporais na parte central.
Na sexta-feira nada muda para a Bahia, que segue com tempo seco. No Piauí o tempo seco deve afetar toda a parte central e sul do estado. Já o norte pode enfrentar temporais. Já o Maranhão deve ter tempo seco só na parte sul, o restante do estado terá bons volumes de chuvas.
NORTE
Na quinta-feira, as áreas de instabilidade seguem mantendo nuvens carregadas sobre todos os estados. Destaque para o tempo mais fechado e com chuva a qualquer hora do dia no norte do Pará e do Amapá.
A semana termina ainda com chuva espalhada pela região Norte do país. Maiores acumulados são esperados para o oeste do Amazonas e do Acre, além do nordeste do Pará. Demais áreas com chuva mais isolada, mas ainda assim com risco para trovoadas, especialmente entre a parte da tarde.