Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja: previsão indica chuvas intensas no PR, mas tempo seco do RS

Apenas a parte norte do Rio Grande do Sul, próximo a Erechim, deve receber chuvas nesta terça. Confira a previsão para todos os estados!

Enquanto as chuvas seguem intensam em boa parte do Paraná e Santa Catarina, com volumes de até 40 mm no dia, as áreas de soja do Rio Grande do Sul deve registrar tempo seco em grande parte do estado. A exceção é no norte, próximo a Erechim. No restante do país a previsão de chuvas, inclusive no Nordeste.

SUL

As chuvas devem ficar concentradas na parte norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná nesta terça. Os maiores acumulados acontecem nas lavouras de soja paranaenses, como em Cafelândia, onde pode acumular até 40 mm. Já para os catarinenses os maiores volumes devem ocorrer próximo a Joaçaba, com 35 mm. O Rio Grande do Sul que mais precisa de chuvas deve ter tempo seco na maior parte do estado, exceção ao norte, próximo a Erechim, que pode ter 8 mm acumulados.

SUDESTE

O Sudeste também deve ter um dia mais chuvoso, principalmente no norte de São Paulo e sul de Minas Gerais. Na parte paulista os maiores acumulados acontecem ali próximo a Araçatuba, com até 25 mm acumulados. Enquanto em Minas, as precipitações serão mais manchadas e não devem afetar todos os municípios da mesma maneira, por isso os maiores acumulados devem ocorrer ali próximo a Araxá, com até 7 mm acumulados.

CENTRO-OESTE

O Centro-Oeste segue com chuvas generalizadas nos três estados nesta terça-feira, 7. Em Dourados (MS) são esperados mais de 5 mm acumulados. Em Sapezal os acumulados não passam dos 5 mm e em Goiás, de maneira geral as chuvas não passam dos 2 mm.

NORDESTE

As chuvas chegam ao Nordeste, mas de maneira bastante manchada. Isso porque as poucas precipitações que cairão nesta terça, podem atingir um município, mas logo ao lado não chover nada. Na Bahia, as áreas de soja não devem receber chuvas nesta terça. No Maranhão é a parte central que receberá precipitações, como em Imperatriz, com volume de no máximo 7 mm. Por fim no Piauí, as chuvas devem ficar concentradas mais próximo a Teresina, onde os acumulados podem chegar a 5 mm.

NORTE

Nesta terça-feira pouca coisa muda. O tempo seco continua entre áreas do Acre, oeste do Amazonas e Roraima. Nas demais áreas, previsão de chuva, especialmente no estado do Tocantins, onde devem ser registrados acumulados bastante expressivos. Além do maior volume de chuva, há potencial para trovoadas e ventania, inclusive em Palmas.

Sair da versão mobile