O tempo seco segue atingindo quase toda a faixa leste do mapa brasileiro, que vai do Sul até o Nordeste. Nestas áreas há pouca chance de chuvas e no Sul, as temperaturas podem chegar aos 36ºC.
Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.
SUL
Não há previsão de chuvas para os três estados do Sul nesta quinta-feira. As temperaturas mínimas devem bater nos 12°C, no leste de Santa Catarina, sudeste do Paraná e nordeste do Rio Grande do Sul. Já as máximas chegam a 32ºC, principalmente no oeste paranaense e quase todo o Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira nada muda e o tempo firme prevalece atuando sobre toda a região. Nada muda em relação às temperaturas mínimas que ficarão em 12°C no leste de Santa Catarina, sudeste do Paraná e nordeste do Rio Grande do Sul. Já as máximas preocupam e podem bater nos 38°C na parte central do Rio Grande do Sul e 34º na média geral nos demais estados.
SUDESTE
Não há previsão de chuvas para as áreas de soja de São Paulo e Minas Gerais nesta quinta-feira.
Na sexta-feira nada muda e os produtores podem focar no término da colheita da soja.
CENTRO-OESTE
Na quinta-feira, destaque para as chuvas mais pesadas e a qualquer hora do dia, além de temperaturas máximas mais baixas do que em dias anteriores entre Goiás, Distrito Federal e região norte de Mato Grosso. Somente em uma área entre o sul e o leste de Mato Grosso do Sul é que o tempo fica aberto e com maior amplitude térmica.
A semana termina com previsão de chuva e temporais isolados sobre o Centro-Oeste do país. Uma nova massa de ar seco garante um dia de tempo firme somente entre o leste de Goiás, Distrito Federal e centro-leste de Mato Grosso do Sul, onde o sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva.
NORDESTE
Até há previsão de instabilidade sobre o oeste da Bahia, mas elas devem ser pontuais, manchadas e com baixos acumulados, mais restritas a parte norte da região, acima de Barreiras e Barra. No Piauí pode chover da mesma maneira que na Bahia no extremo sul do estado. No Maranhão, sim, há boas chuvas previstas para acontecer na parte norte do estado.
Na sexta-feira o tempo deve ficar mais seco no oeste da Bahia, apesar de algumas nuvens se manterem sobre a região. O Piauí pode ver algumas chuvas leves e manchadas na parte central do estado. Estas mesmas instabilidades que afetam o Piauí atingem o centro do Maranhão.
NORTE
Na quinta-feira, nada muda nas condições do tempo no Norte do Brasil, que continua bastante instável e com chuva. A chuva é volumosa entre Roraima, norte do Pará e Amapá, algo que eleva o nível dos rios da região.
Na sexta-feira, mais uma vez as chuvas mais volumosas são previstas para Roraima e Amapá, e nas demais áreas da região, temporais isolados são esperados no período da tarde. O tempo firme volta a predominar sobre a região central do Tocantins.