Soja Brasil

Soja: previsão indica tempo seco no Sul e novos temporais na Bahia e Piauí

Segundo a meteorologia ainda deve chover bastante em áreas de soja de Minas Gerais, Tocantins e Goiás nestes próximos dias

Os efeitos da La Niña vão ficando cada vez mais claros, principalmente no Sul e Nordeste do país. Enquanto áreas baianas e do Piauí seguem enfrentando temporais, no Sul é o tempo seco que está dando as cartas. Confira a previsão!

SUL

Nesta quarta-feira a previsão do tempo indica tempo seco em quase toda a região Sul do país. A exceção, é na parte leste dos estados, onde não há soja. Segundo o Inmet, há chance de algumas garoas próximo a Irati (PR) e Curitiba (PR).

Na quinta-feira o tempo seca de vez e não há previsão de qualquer instabilidade sobre os estados do Sul.

SUDESTE

Na quarta deve chover na faixa leste de São Paulo, se estendendo até o sul do estado. As chuvas não devem ser volumosas. Segundo o Inmet há chance para garoas em Avaré e Ourinhos também. Já em Minas Gerais o triângulo mineiro e o norte do estado devem permanecer com tempo seco. As chuvas devem se concentrar na parte central do estado, desde Diamantina (MG), até o sul do estado, com chance para temporais nas áreas próximas a Barbacena, Divinópolis e Caldas.

Na quinta-feira, as chuvas diminuem bastante, mas ainda afetam parte de São Paulo, entre Avaré e Itapeva, mas com baixos acumulados. Em Minas o tempo firme se espalha, mas ainda há previsão de chuvas na parte leste do estado, próximo a Barbacena e Muriaé, inclusive com temporais.

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira as chuvas seguem favorecendo apenas produtores do norte de Mato Grosso e norte e centro de Goiás. As demais áreas seguem com tempo firme, incluindo todo Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira nada muda e as instabilidades seguem afetando apenas o norte dos estados da região.

NORDESTE

A quarta-feira segue trazendo transtornos para o oeste da Bahia, com previsão de temporais para toda a região, destaque negativo para as áreas próximas a Barreiras, Barra e Irace, que podem registrar altos volumes acumulados e transtornos por causa disso. No Maranhão deve chover de maneira manchada na parte leste do estado. Enquanto no Piauí, as mesmas chuvas manchadas afetam a parte oeste, mas na parte leste podem ter temporais.

Na quinta-feira ainda chove bem no oeste da Bahia, mas os volumes já não serão tão problemáticos, quanto os do dia anterior. Já no Maranhão a parte sul do estado pode enfrentar problemas com os altos acumulados previstos. Os temporais podem afetar principalmente áreas de soja de Balsas e Colinas. O Piauí também segue enfrentando temporais, só que desta vez na parte oeste. Alerta para os produtores próximos a Uruçuí, que podem receber volumes muito grandes de precipitações.

NORTE

As chuvas que afetam a região, só chegam ao norte de Rondônia, deixando o restante do estado seco. Já Tocantins segue tendo boas chuvas, com chance para temporais na parte central.

Na quinta nada muda, as chuvas seguem atuando sobre quase toda a região, exceto boa parte de Rondônia. Tocantins segue com alerta para temporais.

Leia mais notícias sobre soja