Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: previsão indica temporais em alguns estados e volta do frio em outros

Segundo a meteorologia, a região Sul terá dois dias de tempo firme e seco, mas há previsão de queda de temperaturas

Os estados do Nordeste terão problemas nos próximos dois dias. Isso porque novas instabilidades se formaram na região trazendo, inclusive, temporais para áreas da Bahia, Maranhão e Piauí. No Sul e Sudeste o tempo ficará mais seco, mas as temperaturas irão cair bastante pela manhã. Previsão

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A quarta-feira será marcada por tempo seco em toda a região Sul. As temperaturas começam a cair durante a manhã e as mínimas podem bater os 8ºC, no leste catarinense. Mas a tarde elas voltam a subir e as máximas chegam a 32ºC no noroeste do Paraná.

previsão tempo

Na quinta-feira nada muda e o tempo seco prevalece em toda a região. Desta vez, além do leste de Santa Catarina, o nordeste do Rio Grande do Sul e o sudeste do Paraná registrarão temperaturas mínimas na casa dos 8ºC. Já as máximas chegam a 30º no noroeste paranaense.

SUDESTE

As instabilidades começam a dar uma trégua para o Sudeste do país. Nesta quarta-feira a tendência é que todas as áreas de São Paulo tenham um dia mais seco. Ainda assim, ainda há nuvens de instabilidades bem espaçadas e espalhadas pelo interior do estado, que podem trazer chuvas pontuais. Em Minas Gerais a previsão é quase a mesma, exceto pela parte leste que terá boas chuvas. As temperaturas começam a cair na parte sul paulista durante a manhã e podem chegar a mínimas de 10ºC.

Na quinta-feira as instabilidades se afastam de vez de São Paulo e deixam o dia bastante seco. Em Minas Gerais só deve chover na faixa leste e norte do estado, deixando todas as demais, incluindo o centro, mais secas. As manhã seguirão frias, principalmente no sul paulista.

CENTRO-OESTE

Nesta quarta-feira, volta a chover de forma isolada no sul de Goiás. A chuva também alcança áreas do norte de Mato Grosso e pode ter, inclusive, temporais com trovoadas e chuva forte. Em outras áreas do Centro-Oeste, o tempo seco continua. Destaque para o declínio de temperatura em Mato Grosso do Sul, em comparação aos dias anteriores.

Na quinta-feira, tempo firme e com poucas nuvens, além de maior amplitude térmica em grande parte do Centro-Oeste. Destaque para a manhã com temperaturas mais baixas em Mato Grosso do Sul. Por outro lado, nas áreas mais ao norte da região, o tempo segue instável e há chuva isolada no norte de Mato Grosso, que pode vir ainda com trovoadas.

NORDESTE

A quarta-feira deve ser marcada pela volta das chuvas em todo o oeste da Bahia, fato que deve frear o avanço da colheita. No Piauí há previsão de instabilidades em todo o estado, dificultando ainda mais a colheita. O Maranhão também segue sem trégua das chuvas.

Na quinta-feira as chuvas se intensificam no oeste da Bahia e agora há chance de temporais na região, principalmente ali para os lados de Barra. O Piauí também verá as instabilidades se intensificarem e muitas regiões voltam a enfrentar temporais. O Maranhão não fugirá à regra e pode ter temporais no sul do estado.

NORTE

Nesta quarta-feira, as condições do tempo pouco se alteram na região Norte e a chuva segue volumosa em grande parte das áreas. Atenção para os elevados volumes acumulados entre Acre, Amazonas e Rondônia, além do norte de Rondônia. Volta a chover, inclusive, de forma localizada na divisa do Tocantins com Goiás.

Na quinta-feira, os temporais aumentam no norte do Tocantins e norte e leste do Pará, inclusive na região de Belém. Já entre Rondônia e sul do Amazonas, a circulação de ventos a mais ou menos 5 km de altura ajuda a formar nuvens carregadas e temporais nesta área até o final do dia.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile