Soja Brasil

Soja: previsão indica temporais no Nordeste e tempo firme no Sul

Também há previsão de chuvas no Centro-Oeste e Sudeste, mas na parte norte dos estados. o sul segue seco

O fenômeno La Niña começa a ficar bastante presente nas previsões do tempo do país. Enquanto o Sul do país enfrenta falta de instabilidades em várias regiões, o Nordeste segue regado a temporais nestes próximos dias. No Centro-Oeste e Sudeste, as partes norte dos estados terão chuvas, enquanto o sul deles terão tempo seco.

SUL

A terça-feira deve ser marcada por tempo firme em boa parte dos estados. Há chance de uma garoa leve e pontual no leste de Santa Catarina, sudeste do Paraná e nordeste do Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira as instabilidades devem ficar restrita a parte leste dos três estados. Segundo o Inmet, pode chover na parte central do Paraná também.

SUDESTE

Nesta terça só deve chover entre o nordeste de São Paulo e sul e norte de Minas Gerais. O triângulo mineiro, parte da área central de Minas, assim como quase todo o estado de São Paulo terá tempo firme.

Na quarta-feira as instabilidades se espalham por todo o leste de São Paulo, sul e norte de Minas, deixando uma mancha de tempo seco bem na área central mineira.

CENTRO-OESTE

A terça-feira deve ser marcada por tempo seco em todo Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e Goiás.

Na muda na quarta-feira e só deve chover no norte de Mato grosso e Goiás e nas áreas centrais desses estados.

NORDESTE

Nesta terça-feira devem chover bastante na Bahia, Piauí e Maranhão. Os três estados receberão bons volumes de chuvas generalizadas.

Na quarta-feira essa condição permanece e o excesso de chuvas pode sim trazer algumas dores de cabeça para os produtores.

NORTE

A região também seguem com previsão de chuvas generalizadas. Os volumes não serão como no Nordeste, mas terá chuvas em todos os estados tanto na terça, quanto na quarta.

Leia mais notícias sobre soja