O fenômeno La Niña começa a ficar bastante presente nas previsões do tempo do país. Enquanto o Sul do país enfrenta falta de instabilidades em várias regiões, o Nordeste segue regado a temporais nestes próximos dias. No Centro-Oeste e Sudeste, as partes norte dos estados terão chuvas, enquanto o sul deles terão tempo seco.
SUL
A terça-feira deve ser marcada por tempo firme em boa parte dos estados. Há chance de uma garoa leve e pontual no leste de Santa Catarina, sudeste do Paraná e nordeste do Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira as instabilidades devem ficar restrita a parte leste dos três estados. Segundo o Inmet, pode chover na parte central do Paraná também.
SUDESTE
Nesta terça só deve chover entre o nordeste de São Paulo e sul e norte de Minas Gerais. O triângulo mineiro, parte da área central de Minas, assim como quase todo o estado de São Paulo terá tempo firme.
Na quarta-feira as instabilidades se espalham por todo o leste de São Paulo, sul e norte de Minas, deixando uma mancha de tempo seco bem na área central mineira.
CENTRO-OESTE
A terça-feira deve ser marcada por tempo seco em todo Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e Goiás.
Na muda na quarta-feira e só deve chover no norte de Mato grosso e Goiás e nas áreas centrais desses estados.
NORDESTE
Nesta terça-feira devem chover bastante na Bahia, Piauí e Maranhão. Os três estados receberão bons volumes de chuvas generalizadas.
Na quarta-feira essa condição permanece e o excesso de chuvas pode sim trazer algumas dores de cabeça para os produtores.
NORTE
A região também seguem com previsão de chuvas generalizadas. Os volumes não serão como no Nordeste, mas terá chuvas em todos os estados tanto na terça, quanto na quarta.