Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: previsão indica volta das chuvas e até temporais em importantes áreas do país

Entretanto, segundo a meteorologia, estados como a Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul seguem com tempo firme e aberto

A previsão começa a indicar o retorno das chuvas em áreas do Sul do país. Alguns estados podem enfrentar temporais, inclusive. Entretanto, segundo a meteorologia, estados como a Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul seguem com tempo firme e aberto.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL chuvas

Como previsto no dia anterior, a região Sul começa a ver as chuvas aumentarem. Nesta quinta elas devem ficar restritas no sudoeste paranaense, leste catarinense e noroeste do Rio Grande do Sul. Além disso, as instabilidades que apareciam nos mapas chegando pelo sul gaúcho, já devem trazer chuvas nas áreas próximas à fronteira.

Na sexta-feira as chuvas mais volumosas que chegaram pelo sul gaúcho espalham temporais por toda a região. Os maiores acumulados ainda devem ocorrer na parte sul do Rio Grande do Sul. Portanto deve chover em todas as áreas gaúchas e catarinenses e no sudeste do Paraná.

SUDESTE chuvas

Nesta quinta-feira o tempo deve permanecer aberto em todas as áreas de soja de São Paulo e Minas Gerais.

Na sexta, as chuvas retornam de maneira manchada e pouco volumosa, principalmente no nordeste de São Paulo e sul mineiro.

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira a chuva segue apenas por Mato Grosso, com acumulados ainda bem elevados no norte e noroeste do estado e até mesmo risco para transtornos. Nas demais localidades, o tempo será firme. O calor aumenta nessas áreas, em especial no centro-oeste de Mato Grosso do Sul, como em todo o Pantanal. A umidade do ar também cai no meio da tarde.

Na sexta-feira a chuva ganha força em Mato Grosso. Mais uma vez há risco de chuva forte e temporais isolados em todas as áreas do estado. A chuva retorna também para o oeste de Mato Grosso do Sul, ocorrendo especialmente na parte da tarde com risco de trovoadas. Nas demais áreas do estado, assim como em todo o estado de Goiás, a condição segue de tempo firme, com sol, calor e baixos índices de umidade do ar na parte da tarde.

NORDESTE

A quinta-feira promete ser mais um dia aberto e ensolarado aos produtores da Bahia, que aproveitam o bom tempo para colher a soja. Já o Piauí segue com problemas, já que o estado enfrenta fortes temporais desde a parte central até o norte. Somente no sul piauiense o tempo ficará seco. O Maranhão, por sua vez, não tem uma trégua nem no sul e o estado inteiro segue regado por chuvas volumosas.

Na sexta-feira nada mudará para a Bahia que segue com tempo firme. No Piauí as chuvas seguem estacionadas no centro-norte do estado, mas desta vez afetam parte do Sul também. No Maranhão nenhuma novidade, chuvas para todo o estado.

NORTE chuvas

Quinta-feira sem grandes mudanças no tempo na região Norte do país. A chuva perde força entre o Amazonas e Roraima, mas ainda vem acompanhada de trovoadas, especialmente na parte da tarde. Por outro lado, a chuva segue forte e volumosa no nordeste do Pará. Entre o Acre também são esperados acumulados expressivos nesta quinta. Apenas na metade sul do estado do Tocantins é que o tempo firme predomina e faz bastante calor.

Na sexta-feira a chuva continua em praticamente toda a região. Agora os acumulados diminuem em relação aos dias anteriores, mas ainda há risco para temporais entre todo o Norte, principalmente entre Rondônia, sudoeste do Amazonas e norte do Pará. Enquanto isso, o sudeste do Tocantins ainda tem tempo firme, com sol e bastante calor.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile