Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: previsão indica volta das chuvas para o Sul do país neste começo de semana

Enquanto isso, o oeste da Bahia segue sem receber volumes satisfatórios e regulares de precipitações. Confira a previsão em seu estado!

A região Sul, que registrou quase uma semana sem chuvas, verá o retorno das instabilidades a partir de terça-feira. Os acumulados e a distribuição não serão bons. No Nordeste, Piauí e Maranhão seguem com chance de receberem boas chuvas, já o oeste da Bahia, ainda sofre com a irregularidade e má distribuição.

SUL

Nesta segunda-feira, 22, a previsão indica tempo firme para os três estados.

Já na terça, as chuvas retornam para o Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e Paraná. A tendência é que as chuvas sejam manchadas e com baixos acumulados.

SUDESTE

A segunda-feira será chuvosa para toda a parte centro norte de São Paulo e Minas Gerais. Os maiores acumulados ocorrem no sudeste mineiro. Somente o centro-sul paulista deve ter tempo mais seco.

Na terça-feira as chuvas se mantêm estacionadas sobre boa parte de Minas Gerais. Na parte Sul e leste do estado elas tendem a ser manchadas. Só não chove no sudeste de São Paulo.

CENTRO-OESTE

Na segunda-feira, a chuva agora acontece mais a partir da tarde em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no norte de Mato Grosso do Sul. Essa precipitação agora é de forma mais de pancadas isoladas, que podem ser pontualmente fortes e como temporais, com raios, rajadas de vento e queda de granizo. Os maiores acumulados de chuva estão previstos no leste de Mato Grosso, norte de Goiás e no Distrito Federal. As temperaturas voltam a subir pela região, porém o calorão ficará presente no sudoeste de Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul. Aliás, não chove na maior parte do estado do Mato Grosso do Sul.

Na terça-feira, chove em forma de pancadas em todo Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal e no norte de Mato Grosso do Sul. Atenção aos acumulados de chuva elevados em Goiás, no noroeste e leste de Mato Grosso e no Distrito Federal, além do Distrito Federal. Mesmo com chuva, o sol aparece pela manhã e início da tarde e eleva as temperaturas, porém o calorão, termômetros apresentando valores bem elevados acontecem no centro-oeste de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso. Aliás, na metade sul do Mato Grosso do Sul não chove.

NORDESTE

Nesta segunda-feira segue a chance de chuvas na parte oeste da Bahia. Entretanto, ela segue mal distribuída e não afetará alguns municípios, como Correntina e Barra. O Piauí terá um dia com chance até de temporais na faixa oeste do estado, no centro as instabilidades serão mal distribuídas e no leste o tempo pode ficar mais seco. Já o Maranhão terá chuvas em todo o estado, sendo que na parte norte, há chance para grandes acumulados e até temporais.

Na terça-feira só deve chover na divisa oeste da Bahia, com algumas manchas chegando a Correntina e Barreiras. No Piauí as chuvas agora se espalham por todo o estado e há chance para temporais. No Maranhão também chove em todas as áreas de soja.

NORTE

Na segunda-feira, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se desconfigura, mas áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera seguem mantendo o tempo instável em toda a região. Destaque para o Amapá e norte do Pará onde chove ao longo do dia, de maneira intensa e com acumulados bastante elevados (de mais de 70mm). Em Tocantins, a chuva também é forte e ocorre ao longo do dia.

Na terça-feira, a área preferencial para chuva generalizada e volumosa se estende desde o Acre até o Tocantins e o Amapá, passando pelo Pará, o Amazonas e o norte de Rondônia. Esse excesso de volume de chuva deve causar mais inundações, deslizamentos de terra e mais transbordamento de rios. No Acre a situação segue delicada, pois as chuvas ocorrem ao longo do dia, e podem causar mais danos.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile