Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: previsão mostra chuvas no Sul, mas há tempo seco em algumas áreas

Já o Nordeste do país segue com o tempo seco afetando as lavouras de soja dos três principais estados. Confira a previsão completa!

A previsão do tempo mostra que as chuvas seguem atuando sobre a região Sul e Sudeste do país nos próximos dias. O Rio Grande do Sul, porém, não terá instabilidades generalizadas como nos demais estados. As chuvas também afetam o Sudeste, parte do Centro-Oeste e Norte do país.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

Nesta quarta-feira ainda segue a previsão de chuvas no Sul do país. Tanto o Paraná, quanto Santa Catarina devem ter instabilidades generalizadas, que afetam desde o norte até o sul dos estados. Já o Rio Grande do Sul terá chuvas no norte e algumas instabilidades no sul do estado.

Na quinta-feira as chuvas seguem atuando sobre todo o Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, o restante das áreas gaúchas terão tempo seco.

SUDESTE

Nesta quarta-feira há previsão de chuvas nas áreas de soja de São Paulo e no centro-sul de Minas Gerais. Mas elas serão manchadas e com baixos acumulados.

Na quinta-feira as chuvas ganham intensidade e afetam todo o estado de São Paulo e centro-sul de Minas Gerais. Desta vez as instabilidades serão mais volumosas e há chance para temporais em algumas localidades.

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira, a maior parte do Centro-Oeste tem condição típica de verão com sol, calor e formação de nuvens carregadas no período da tarde, que geram pancadas de chuva com trovoadas. A exceção vai para o sul de Mato Grosso do Sul, que além de ter chuva a qualquer hora do dia tem volumes mais expressivos, com riscos para transtornos.

A nebulosidade diminui no início desta quinta-feira em todo o Centro-Oeste, principalmente em Mato Grosso do Sul, onde o sol aparece mais, fazendo com que as temperaturas subam mais no meio da tarde, porém, a chuva retorna em forma de pancadas fortes a partir da tarde em toda a região. Mas, de maneira geral, na maior parte de Goiás e Mato Grosso seguem o padrão de sol e muito calor, temperaturas em rápida elevação e pancadas de chuva com raios e rajadas de vento, do meio da tarde ao início da noite, embora passageiras, acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento em alguns pontos.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas de soja da Bahia, Maranhão e Piauí nesta quarta e quinta-feira. A previsão mostra chance de garoas leves e pontuais no Maranhão, mas elas podem se confirmar.

NORTE

Na quarta-feira, o tempo volta a abrir novamente no leste do Tocantins, mas segue a condição de chuva em forma de pancadas em todos os estados. Atenção aos temporais no decorrer do dias pelo estado do Amazonas, Rondônia e no Acre, com chances para essas chuvas serem volumosas, acompanhadas por trovoadas e ventania. Porém, vale ressaltar que a chuva é mais passageira e isolada entre o sul do Pará e oeste e norte do Tocantins.

Quinta-feira com intensificação dos temporais em todo o Amazonas, Acre e Rondônia, além do norte do Pará e no Amapá, que devem registrar chuva a qualquer momento do dia com acumulados bastante significativos e risco para transtornos. Nas demais áreas da região, chuva é passageira, mas que também tem intensidade forte em pontos localizados, que vem com trovoadas e rajadas de vento. Mas, de maneira geral, as temperaturas seguem altas, e só não chove no leste do Tocantins.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile