A semana deve começar com uma boa notícia para quem precisa colher soja no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste do país. Segundo a meteorologia, a tendência é de tempo firme em boa parte dos estados. Ainda assim chove em toda a faixa oeste do país, Norte e parte do Nordeste.
SUL
Quase toda a região Sul terá tempo firme nesta segunda-feira. A exceção é o sul de Santa Catarina e o norte e nordeste do Rio Grande do Sul, que podem registrar instabilidades.
Na terça-feira a tendência é que o tempo firme se espalhe por toda a região, sem exceções desta vez.
SUDESTE tempo
A segunda-feira também será marcada por tempo firme e seco em toda a região Sudeste.
Na terça-feira nada muda. Apesar da aproximação de nuvens no extremo leste paulista, toda a região ainda terá tempo firme.
CENTRO-OESTE tempo
A segunda-feira é mais um dia com tempo firme predominando no sul e leste de Mato Grosso, norte e leste de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, que seguem com grande amplitude térmica. A chuva e os temporais isolados ficam restritos ao norte, centro e oeste de Mato Grosso.
Na terça-feira, o tempo fica aberto na maior parte das áreas da região central do Centro-Oeste, com friozinho pela manhã em Mato Grosso do Sul e em áreas mais elevadas de Goiás e Distrito Federal. Algumas pancadas de chuva chegam ao centro e norte de Mato Grosso e no norte de Goiás. No final do dia, algumas instabilidades no Paraná propagam pancadas muito isoladas também para o extremo sul de Mato Grosso do Sul.
NORDESTE tempo
Nesta segunda-feira pode ter algumas instabilidades no oeste da Bahia, mas elas ficarão restritas à região próxima a Barreiras e Correntina. O restante do estado segue com tempo seco. No Piauí as chuvas afetam apenas o extremo norte do estado. Já no Maranhão as instabilidades serão manchadas e afetam todo o centro-norte do estado.
Na terça-feira o tempo volta a ficar seco em toda a Bahia. Já no Piauí as chuvas se intensificam e devem afetar todo o centro-norte do estado. As chuvas também se espalham mais pelo Maranhão e só o sul do estado deve ficar mais seco.
NORTE tempo
Nesta segunda-feira, os maiores acumulados de chuva são esperados no centro-norte do Amazonas, Roraima, centro e leste do Pará e norte de Tocantins. Aos poucos o tempo firme volta a predominar no centro-sul do Tocantins.
Na terça-feira, as instabilidades persistem sobre o Norte do país. Destaque para os acumulados bastante elevados e a chuva mais generalizada sobre o centro norte do Amazonas, Roraima, centro e norte do Pará e Amapá, inclusive nas capitais. Volta a chover de forma isolada também ao sul do Tocantins.