Saiba como o clima irá se comportar nesta terça-feira (14) em todas as regiões do Brasil:
- Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
Com a atuação da frente fria, pancadas de chuva ainda são esperadas em boa parte da região Sul, principalmente em forma de temporais e com volumes elevados desde o centro gaúcho até o norte do Paraná, não se descartando o risco de transtornos. Ventos, raios e granizo podem atingir a região. O tempo firme volta a predominar em áreas mais próximas a fronteira com o Uruguai devido à chegada de uma massa de ar seco na retaguarda da frente fria.
Sudeste
Pancadas bem isoladas e sem volumes expressivos podem ser registradas na divida de São Paulo com o Paraná e também na faixa leste paulista, assim como no Rio de Janeiro, mas por enquanto, nada que deva gerar grande preocupação. Na maior parte do Sudeste, o tempo seco e muito quente se destaca.
Centro-Oeste
O tempo continua instável e com possibilidade de chuvas rápidas entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por conta da aproximação de uma frente fria associada a uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente. Temporais podem atingir a metade sul de Mato Grosso do Sul com volumes expressivos, além de ventos, raios e granizo. Nas demais áreas da região, tempo seco e muito quente.
Nordeste
O tempo firme continua predominando em todo o Nordeste nesta terça-feira devido à presença de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades. Condição de céu claro, ensolarado e um dia muito quente.
Norte
Pancadas rápidas e mal distribuídas são esperadas em Rondônia, Acre e Amazonas por conta de instabilidades tropicais. No entanto, boa parte da região nortista continuará com tempo seco e muito quente.
_______
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva._______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.