Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ALERTA DEFESA CIVIL

Tempestade que acertaria São Paulo em cheio é deslocada para outros dois estados

Chuva perdeu força na madrugada de sexta para sábado, sem gerar transtornos para o estado, qe sofreu um apagão no dia 11 de outubro

previsão do tempo - alerta para tempestade e ventania - temporais - chuva - tempestades
Foto: Freepik/divulgação

Após alertas de tempo severo em regiões de São Paulo emitidos pela Defesa Civil, a situação meteorológica em todo o estado foi atualizada. Durante a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (19), a chuva perdeu força, levando a tempestade a se locomover para Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Contudo, o território paulista ainda deve sofrer com pancadas de chuva a qualquer momento do dia, mas com volumes moderados.

De acordo com a Defesa Civil do estado, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, em especial as que fazem divisa com Minas Gerais, onde há previsão de chuvas mais intensas. O sábado será marcado pela nebulosidade, o que não deixará as temperaturas subirem.

Nas últimas 12 horas, o maior índice de chuvas foi registrado no município de Itapirapuã Paulista, na região de Itapeva (divisa com o Paraná), com 32 mm. Assim, não foram registradas ocorrências graves provocadas por vento e chuva no Estado de São Paulo nas últimas horas.

Para evitar transtornos como os do dia 11 de outubro, quando uma tempestade e ventania atingiu a Região Metropolitana de São Paulo deixando centenas de milhares de imóveis sem energia elétrica por dias, o governo do estado montou um gabinete de crise, que continua montado no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa conta com um representante de cada empresa de energia elétrica que atua no estado.

Sair da versão mobile