Tempo

Tempo: chuva no cinturão agrícola dos EUA não vem para ficar

Segundo meteorologista, a precipitação é insuficiente para reverter a condição de estiagem em parte do cinturão agrícola norte-americano

O tempo seco e quente no cinturão agrícola norte-americano mantém produtores dos Estados Unidos em alerta. De acordo com a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, as imagens de satélite mostram nuvens carregadas sobre os principais estados produtores nesta quarta-feira, 22, mas a chuva não é abrangente e não vem para ficar.

“Mesmo que chova um pouco mais forte hoje, a chuva será passageira e não será suficiente para reverter a condição de estiagem em alguns bolsões do cinturão de grãos”, frisa.

O tempo volta a ficar firme já na quinta-feira, 23. Só áreas mais ao sul devem receber precipitações, e de no máximo 15 milímetros.

De 23 a 27 de julho, a previsão do tempo indica acumulados de 15 a 20 milímetros no norte e sul do cinturão. “Na região central praticamente não vai chover nos próximos dias”, diz. Choverá um pouco também de 28 de julho a 1º de agosto, mas serão baixos acumulados e mal distribuídos, segundo Desirée.