Saiba como o clima irá se comportar nesta terça-feira (30) em todas as regiões do Brasil:
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
O tempo segue instável e pancadas isoladas e mal distribuídas podem ser registradas no Sul do Brasil devido à formação de cavados em níveis médios e altos da atmosfera, mas de modo geral nenhuma grande preocupação, pois não são esperados altos volumes de chuva e nem ventos fortes.
O tempo firme deve predominar especialmente no noroeste gaúcho e na faixa oeste de Santa Catarina e do Paraná.
Sudeste
O tempo firme se espalha pela maior parte do estado de São Paulo e pela metade oeste de Minas Gerais por conta do avanço de uma massa de ar seco, porém, ainda são esperadas chuvas na faixa leste da região Sudeste e no norte de Minas Gerais devido à circulação de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa associada a uma frente fria em alto mar.
Maiores acumulados ainda são esperados no Espírito Santo e no nordeste mineiro, não se descartando o potencial para transtornos devido aos resquícios da ZCAS que está perdendo intensidade.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva ainda se espalham por boa parte da região, mas de maneira irregular, mal distribuída e sem altos acumulados, por enquanto nenhuma grande preocupação.
O tempo firme vai predominar desde o sul de Mato Grosso do Sul até o centro do estado de Goiás com o avanço de uma massa de ar seco.
Nordeste
Pancadas de chuva são esperadas em boa parte do Nordeste, mesmo que de maneira irregular e mal distribuída sob efeito de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera.
Volumes elevados podem ser registrados no sul do Maranhão e do Piauí, não se descartando o potencial para transtornos.
Por outro lado, o tempo firme deve predominar desde a parte norte da Bahia até a Paraíba e sul do Ceará.
Norte
Pancadas de chuva se espalham pela maior parte da região devido instabilidades tropicais e volumes significativos são esperados em áreas do Acre, Amazonas, Pará e Amapá, mas isso de maneira bastante pontual.
Em contrapartida, a chance de chuva é menor no norte de Roraima e o calor segue intenso.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.