Sul
A sexta-feira deve vir com tempo firme predominando em parte da região Sul do Brasil. Somente em áreas da Campanha e sul gaúcho, litoral de Santa Catarina, norte, oeste e faixa leste do Paraná é que pode chover de maneira isolada, com trovoadas.
O destaque fica com as temperaturas, que sobem rapidamente nos três estados, em especial no Rio Grande do Sul, onde a sensação de calor será intensa.
Sudeste
A semana termina ainda com previsão de chuva forte entre Minas Gerais e Espírito Santo, e mesmo com menores volumes se comparados ao início da semana, o solo encharcado e os níveis dos rios elevados mantêm o estado de atenção para possíveis transtornos causados pela chuva.
Entre São Paulo e Rio de Janeiro também há risco para temporais, mas que ocorrem de forma isolada e com baixos volumes. Temperaturas em elevação.
Centro-Oeste
Expectativa de tempo instável e chance para temporais em toda região. A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue atuando sobre Mato Grosso e Goiás, favorecendo a formação de nuvens carregadas e temporais em ambos os estados. Atenção para o risco de eventual queda de granizo, raios e rajadas moderadas de vento.
Em Mato Grosso do Sul, um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai volta a trazer chuva para à região, além do transporte de ar quente e úmido proveniente da região amazônica. Por isso, há previsão de chuva e temporais isolados por todo o estado, que ocorrem preferencialmente durante a tarde.
Nordeste
A previsão é de chuva no Maranhão, oeste e sul da Bahia e todo litoral nordestino, mas que ocorre de maneira muito fraca e passageira. Nas demais áreas o tempo seco e quente segue predominando.
Norte
A semana termina com previsão para pancadas isoladas de chuva em grande parte da da região, que ocorrem preferencialmente durante a tarde e acompanhadas por trovoadas. Em Roraima, Amapá, Pará e centro-norte do Tocantins, a chuva é mais fraca e passageira. Enquanto entre o Acre e Rondônia a chuva ocorre com maior intensidade.