Sul
A quarta-feira será bem quente, por causa da intensificação dos ventos que sopram do quadrante norte, mas o tempo muda no Sul até o final do dia, com a aproximação de uma nova frente fria. O sistema traz pancadas de chuva para boa parte do estado gaúcho, com temporais na fronteira com o Uruguai.
A chuva ainda não chega a Porto Alegre, norte gaúcho e maior parte de Santa Catarina e do Paraná, que seguem com sol. A exceção fica por conta do litoral norte catarinense e paranaense, que têm garoa no fim do dia. Além disso, os ventos sopram com até 60 km/h nos três estados e o mar fica agitado na costa gaúcha e no litoral sul catarinense.
Sudeste
Sol e calor em boa parte do Sudeste, mas o destaque fica por conta do estado de São Paulo, que terá um dia bastante quente por causa da intensificação dos ventos que sopram do quadrante norte. Além disso, a umidade relativa do ar fica bastante baixa no interior do estado.
Já a chuva segue no litoral do estado de São Paulo e cidades paulistas mais próximas ao território mineiro. A chuva se espalha também para grande parte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com temporais em Belo Horizonte.
Centro-Oeste
Tempo firme no Centro-Oeste, mas algumas áreas de instabilidade em níveis médios da troposfera ainda permitem a formação de nuvens carregadas no oeste e norte de Mato Grosso, no norte e leste de Goiás e no Distrito Federal. Tem previsão de chuva forte em Brasília.
Em Mato Grosso do Sul e em outras áreas de Mato Grosso e de Goiás, o sol predomina e o calor ganha força com a intensificação dos ventos que sopram do quadrante norte.
Nordeste
Pancadas de chuva irregulares se espalham pelo centro e norte do Maranhão, norte de Piauí e norte do Ceará. Chove também no litoral desde o Rio Grande do Norte até o sul e centro da Bahia. Por outro lado, o interior nordestino fica com tempo seco, quente e com umidade relativa do ar baixa no período da tarde.
Norte
Tempo fica firme apenas no leste do Tocantins, além de muito calor e baixa umidade relativa do ar.
Em outras áreas da região Norte, nuvens carregadas se formam e trazem pancadas de chuva. Tem chuva volumosa no Amazonas, por causa de ventos que sopram a mais de 10 km de altura. Temporais também podem se espalhar em Porto Velho, Macapá e Belém até o final do dia.