Parte do Brasil terá de encarar mais um dia com tempestades. Conforme boletim divulgado pela Climatempo, há potencial para formação de temporais em pontos do Norte e do Nordeste no decorrer de sexta-feira (2).
+ Equipes de resgate estimam pelo menos 30 desaparecidos na BR-376
Diante da previsão para temporais, algumas áreas das regiões nordestina e nortista precisam ficar em alerta. Segundo a equipe de meteorologistas, há chance para altos acumulados de água. Dessa forma, o risco de transtorno é destacado, por exemplo, para o sul da Bahia.
No Espírito Santo, o risco também é para a possíveis transtornos a serem provocados pela chuva volumosa. Enquanto isso, as chuvas devem diminuir sobre o Sul brasileiro. Por outro lado, ela tende a se espalhar pelo Centro-Oeste — além de ter a companhia de trovoadas.
Previsão do tempo com temporais e trovoadas
- Sul
A chuva diminui em Santa Catarina e no Paraná, onde os acumulados tendem a ser mais modestos e, assim, diminui a condição de transtornos. A chuva volta a atingir o Rio Grande do Sul, mas de maneira isolada e passageira.
- Sudeste
A chuva diminui sobre São Paulo, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, com chances de precipitações mais pontuais e isoladas, sem grandes volumes. A chuva gera riscos e perigo, pois é volumosa sobre o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais.
- Centro-Oeste
A chuva se espalha sobre a região, com grande potencial para trovoadas em Mato Grosso e sul de Goiás. Em Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva são isoladas.
- Nordeste
Nuvens carregadas provocam chuva forte sobre a Bahia, especialmente no sul e oeste do estado, com alto potencial para temporais. Devido aos altos acumulados no sul baiano, a chuva é perigosa e os acumulados continuam altos e com risco para transtornos.
- Norte
Nuvens de tempestade se espalham pela região, com registros de temporais. A chuva aumenta em Rondônia.
_____________
Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.