CHUVA A QUALQUER HORA

Temporais marcam o começo da semana; veja a previsão do tempo para amanhã

A combinação da circulação de ventos em vários níveis da atmosfera forma nuvens carregadas em grande parte do RS

Saiba como o clima irá se comportar nesta terça-feira (20) em todas as regiões do país:

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sul

A combinação da circulação de ventos em vários níveis da atmosfera forma nuvens carregadas em grande parte do Rio Grande do Sul. A previsão é de temporais e chuva volumosa a qualquer hora, inclusive na Região Metropolitana de Porto Alegre. O dia pode começar com um pouco de nevoeiro marítimo no litoral de Santa Catarina e do Paraná, mas o calor continua nos dois estados no decorrer do dia, com ar seco e umidade baixa no extremo norte paranaense.

Sudeste

Há formação de nevoeiro marítimo no extremo sul de São Paulo e na região da Baixada Santista. O dia será de sol com poucas nuvens no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, mas sem previsão de chuva. O calor continua sendo destaque nas capitais, e o ar seco predomina no interior da região. O sol aparece quase sem nenhuma nuvem no céu nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Centro-Oeste

O dia será de sol com poucas nuvens em todas as áreas, sem previsão de chuva. O calorão continua sendo destaque nas capitais, como Cuiabá, Brasília, Goiânia e Campo Grande. A umidade relativa do ar permanece baixa em toda a região, com níveis críticos em algumas áreas.

Nordeste

O tempo estará mais encoberto em Recife, João Pessoa e Natal, com chuva a qualquer momento. A umidade continua elevada no litoral da Bahia, e Salvador pode receber pancadas de chuva em vários momentos do dia. No Maranhão, Piauí, centro-sul do Ceará, interior do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, o ar permanece seco.

Norte

Ainda há previsão de pancadas de chuva no Acre, Amazonas, norte de Rondônia e no estado de Roraima. O calor continua intenso. No centro-sul do Pará e no Tocantins, o ar seco predomina, com umidade baixa em Palmas.