Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Temporais persistem no Sudeste até o fim da primeira quinzena de janeiro

Hortaliças sofrem com o excesso de água no Cinturão Verde de São Paulo e já há perdas irreversíveis para os produtores

Mais uma vez, os volumes de chuva chegaram próximos de 100 milímetros no interior de São Paulo. Áreas de hortaliças do Cinturão Verde de São Paulo recebem chuva forte pelo quarto dia consecutivo e já apresentam prejuízos irreversíveis. Esse é o caso de algumas lavouras da região de Mogi das Cruzes, no leste paulista. O grande problema é que, até o fim da primeira quinzena de janeiro, os temporais vão continuar no Sudeste.

A semana termina sem muitas mudanças nas condições de tempo na região. A chuva segue mais volumosa entre a região serrana do Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e leste de São Paulo. Nessas áreas, principalmente em Minas Gerais, também podem ocorrer raios . As temperaturas seguem elevadas e a sensação de calor predomina, o que é mais um combustível para as pancadas fortes de chuva que acontecem preferencialmente durante o fim das tardes. Devido ao solo muito molhado fica o alerta para deslizamentos de encostas. O sábado, 11, tem predomínio de tempo somente entre o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo.

No domingo, 12, segue a condição para temporais em todo o estado de São Paulo. A chuva deve ser mais volumosa, o que mantém o alerta para transtornos. As pancadas começam na segunda metade do dia, mas é mais passageira na região do Triângulo Mineiro. As temperaturas são elevadas e a sensação de calor predomina.

Até a segunda quinzena de janeiro, pouca coisa deve mudar e o tempo segue instável no Sudeste. A expectativa é de chuva na região, mesmo que em forma de pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol, bem característico do verão. As exceções são o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo, que terão tempo mais firme.

Sair da versão mobile