Uma área de baixa pressão atmosférica ainda deve influenciar o tempo em boa parte da região Sul. No entanto, são esperados menores acumulados e a chuva passa a acontecer intercalada com períodos de melhoria em que a nebulosidade diminui e a temperatura volta a subir de forma gradual.
+ Chuva segue pelo Brasil; saiba o impacto na soja e no milho
Com a formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica no interior do continente e a formação de instabilidades em altos níveis da atmosfera, o potencial para temporais continua entre o Sudeste e o Centro-Oeste, especialmente por causa da atmosfera quente e úmida. O destaque vai para a eventual queda de granizo em pontos do sul de Minas Gerais e na Zona da Mata Mineira, no sul de Goiás, no norte de São Paulo e em Mato Grosso do Sul.
Até volta à condição de chuva entre a metade norte mineira e a metade sul da Bahia, mas em forma de pancadas isoladas e sem acumulados significativos (a chamada chuva agrícola, com no mínimo 10 milímetros). O tempo firme vai seguir predominando entre o norte baiano e o Ceará.
Previsão para mais chuva no Norte
Por outro lado, muita chuva ainda está prevista para a região Norte, inclusive na região do Baixo Amazonas. Entretanto, os maiores volumes, em torno de 40 milímetros, devem cair sobre o noroeste do Amazonas, no sul do Pará e no norte do Tocantins.
_____________
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.