Um sistema de baixa pressão em Goiás, outro na costa do Rio de Janeiro e o corredor de umidade que vem da Amazônia até o Sudeste do país organizam as instabilidades nesta quinta-feira (26) nessas áreas do país. Há risco para temporais no centro-norte do Espírito Santo, em Minas Gerais e entre Goiás, Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas.
+ Deral aponta perda de produtividade em áreas de milho no Paraná
Por outro lado, o tempo fica firme — com sol — ao longo do dia na maior parte do estado de São Paulo, no Paraná, no sul e leste de Mato Grosso do Sul e do leste da Bahia (incluindo a capital Salvador) até a parte do interior da Paraíba. Assim como em Roraima, pegando Boa Vista.
Temporais e volumes elevados
Até o próximo domingo (29), os maiores volumes de chuva previstos giram em torno de 50 a 70 milímetros, mas, em alguns casos, pode ter acumulado de mais de 100 mm. Esse volume é aguardado para as seguintes áreas do país:
- Norte do Espírito Santo;
- Norte, leste e sul de Minas Gerais;
- Parte de Goiás;
- Maior parte de Mato Grosso;
- Pará;
- Maranhão;
- Sul do Piauí;
- Grande parte do Tocantins;
- Oeste da Bahia; e
- Sudeste do Amazonas.
___________________
Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
___________________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.