A previsão do tempo indica mudanças significativas ao longo da semana, com destaque para a possibilidade de chuva intensa em algumas áreas.
Depois de uma semana com predomínio de sol em boa parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, os temporais voltam a rondar a região a partir da próxima segunda-feira (22), segundo o Climatempo.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Previsão de chuva nos próximos dias
- Segunda-feira, 22 de abril: Uma área de baixa pressão sobre o Paraguai contribuirá para a formação de nuvens carregadas nos estados do Sul. No oeste gaúcho, espera-se tempo fechado com possibilidade de pancadas a qualquer momento, especialmente próximas a Uruguaiana, Santa Rosa, Santa Maria e Bagé. Em Porto Alegre, o oeste catarinense e sudoeste do Paraná, o sol deve predominar, com chuvas esperadas no fim do dia. Florianópolis e Curitiba ainda devem permanecer secas.
- Terça-feira, 23 de abril: No norte gaúcho, oeste de SC e sudoeste do PR, pancadas mais intensas, com volumes de chuva elevados. No leste catarinense, incluindo a capital, e nas áreas centrais do Paraná e Curitiba, as chuvas devem começar à tarde. Em POA, campanha e no sul gaúcho, o céu estará nublado.
- Quarta-feira, 24 de abril: O dia começará com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer momento no centro-norte gaúcho, incluindo Porto Alegre, e em quase todo o estado de Santa Catarina. No centro-sul do Paraná, também pode chover, principalmente no fim do dia, de forma isolada.
- Quinta-feira, 25 de abril: Outro dia de chuvas intensas é esperado sobre o centro-oeste gaúcho e catarinense, a qualquer momento do dia. No leste de ambos os estados, predominará o sol, com chance de chuvas no fim do dia. O mesmo cenário é esperado no sul do Paraná. Em Curitiba, muitas nuvens desde cedo, com chance de chuva a qualquer momento.
Atenção
A Climatempo alerta para os volumes acumulados de chuva, que podem chegar a níveis expressivos, especialmente no oeste gaúcho e catarinense. É importante monitorar as atualizações da previsão do tempo e seguir as orientações das autoridades locais.
Recomendações
- Evite áreas de risco de inundações e deslizamentos de terra.
- Mantenha-se abrigado durante as chuvas fortes.
- Não dirija em ruas alagadas.
- Fique atento aos avisos das autoridades.