Um tornado foi registrado no município de Praia Grande, em Santa Catarina, na noite deste sábado (2). Entre os danos causados pelo fenômeno, que atingiu principalmente as comunidades Figueira, Três Irmãos e Fortaleza, houve destelhamento de casas e queda de árvores e de postes de energia.
De acordo com comunicado da prefeitura sobre o incidente, seis pessoas ficaram desalojadas e um morador teve sua casa destruída, sofrendo ferimentos leves. Ainda por conta do temporal, famílias ficaram sem energia elétrica e acesso a internet. A Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag) está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.
- Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
A prefeitura também comunicou a intensificação dos trabalhos no domingo (3), convocando equipes profissionais da própria prefeitura, como também pessoal da Defesa Civil para dar assistência às vítimas do tornado. Já a Secretaria de Assistência Social está realizando o cadastro dos desalojados, que buscaram abrigo com familiares.
Esse é o quarto fenômeno climático registrado em Praia Grande em 2023, que vêm ocorrendo desde junho, conforme destacou o prefeito Elisandro Machado. Ele também enfatizou os esforços da prefeitura em colaboração com a Defesa Civil para reverter os danos causados.