Saiba como o clima irá se comportar em todas as regiões do Brasil nesta terça-feira (8):
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
Pancadas de chuva persistem sobre boa parte da região devido ao lento avanço da frente fria que recebe o suporte de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente.
Temporais e volumes elevados podem ser registrados em todo o Rio Grande do Sul, no leste de Santa Catarina e até no leste do Paraná, não se descartando o potencial para transtornos e prejuízos. A chance de chuva é menor no oeste paranaense.
Sudeste
Pancadas de chuva se espalham pelo Sudeste, mesmo que de forma rápida e intercalada com períodos de melhoria, o que mantém a elevação das temperaturas.
Volumes elevados ainda são esperados no centro-norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, não se descartando o potencial para transtornos como alagamentos e erosão do solo.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva persistem sobre a maior parte da região devido à combinação entre calor e umidade.
Aliás, volumes elevados e temporais podem atingir o norte de Mato Grosso e o norte de Goiás, não se descartando o potencial para transtornos como alagamentos pontuais.
Em boa parte de Mato Grosso do Sul continua o tempo seco e quente.
Nordeste
Pancadas de chuva persistem partes do Nordeste nesta terça-feira, mesmo que de maneira rápida e intercalada com períodos de sol e calor.
O volume de chuva passa a ser menor comparado aos últimos dias, reduzindo assim, o potencial para transtornos também.
Atenção somente no litoral da Bahia, na altura de Salvador, por conta da frente fria ainda canalizando a umidade.
Norte
Pancadas de chuva persistem sobre boa parte da região Norte e volumes elevados são esperados na faixa sul da região, desde o Acre até o Tocantins, não se descartando o potencial para transtornos.
Em Roraima o tempo seco persiste e o calor também.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.